segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A LAGOA DO ABAETÉ TEM MUITA QUÍMICA



Lagoa do Abaeté, claras de areia branca, ambiente natural, paisagem. Onde uma lenda diz que a índia ABAETÉ, chorou ao ver a partida do seu amado, transbordando em dessabor e criando uma lagoa com suas lágrimas. A lagoa a muito tempo atrás tinha 13 metros de profundidade. Mas não foi por isso que resolvi fotografar a lagoa, e sim por um motivo que boa parte das pessoas não  sabem, e as que sabem se negam a acreditar que seja verdade.
A lagoa do abaetá tem atualmente em média 6 metros de profundidade, onde 3 são de lama natural formada pelas folhas que caem sobre a água e os outros 3 são de água que encobre a lama. Mas o que achei diferente foi a explicação dada pelo fato de muitas pessoas morrerem afogadas dentro desse lago.
Muitos dizem que a lama puxa as pessoas que estiverem dentro d'água, outras pessoas preferem acreditar na lenda e dizer que a Índia puxa as pessoas para irem junto com ela, para que ela não sinta mais saudades do seu amado. Mas a mais incrível explicação que ouvi sobre as mortes que acontecem na lagoa é que no meio da lagoa existem três camadas onde se encontram três temperaturas diferentes, o frio, o quente, e o gelado. E que quando qualquer que seja pessoa, ou animal entre em contato com essas três temperaturas seu corpo entra em um estado de transe com o choque térmico, a pessoa continua viva, mas não consegue mexer o corpo e acaba morrendo afogado. Essa parte da história da lagoa do Abaeté é pouco conhecida, mas porém pode ser comprovada, é só você pular no meio da lagoa e esperar o que pode te acontecer...


Érica Pereira Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário