terça-feira, 23 de agosto de 2011


O objetivo principal da visita ao Palacete das Artes foi apreciar as obras do escultor mais famoso do século XIX, Auguste Rodin. Obras tais que ficaram expostas até o ano que vem já que a exposição tem período de três anos aberta a todo tipo de publico e grátis.
 Talvez uma das experiências mais fantásticas que tenha tido foi deliciar-se um pouco das obras de Rodin, traços perfeitos ilustravam cada detalhe mínimo de cada obra e a cada sala Rodin conseguia me encantar, cada obra tinha uma história e um propósito. Durante vinte anos Rodin dedicou-se a fazer obras para por na ‘porta do inferno’ (seu principal trabalho).
  A obra de Rodin que mais me chamou atenção foi ‘Eva’, onde Eva era uma dançarina de ‘can-can’ e todos os dias que Rodin esculpia a estatua de Eva notava que havia imperfeições em sua obra, mas na verdade eram as mudanças que ocorriam no corpo dela devido uma gravidez indesejada; Um dos seus braços está sobre o rosto é como se ela estivesse com vergonha e o outro sobre os seios que é uma das principais figuras de uma gravidez.
Jéssica Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário