terça-feira, 9 de agosto de 2011

O caos da nossa cidade!







Bom, não tive muito tempo para tirar uma foto das belezas da cidade ou até mesmo algo surpreendentemente atrativo. Fotografei algo que faz parte de minha vida desde que comecei a frequentar os bairros centrais de Salvador, mesmo sendo pelas idas para o colégio ou até mesmo para passear. Não só da minha, a de mais de 2,6 milhões de soteropolitanos também.  Fotografei o transito intenso ou mais comumente, engarrafamento. O mesmo que persiste em piorar com o passar das horas, passar dos dias, passar das nossas vidas. O motivo de estresse, pressão alta e, em casos mais graves, infartos. Um fato lamentável, diga-se de passagem... Portanto, com a grande oferta nos preços dos veículos, o numero desses vêm aumentando desenfreadamente é até hoje, não foi encontrada uma solução para este caos. Aliás, acham que a solução para esse problema, é a construção de mais e mais pistas, que não vão adiantar de muito. É este mesmo caos que nos faz chegar atrasados nas escolas, no trabalho, em compromissos e/ou em casa. É também definido como “A desculpa dos alunos quando chegam tarde nas escolas” (risos)

Essa foto foi tirada no dia do meu aniversário. Não tinha uma ideia do que, em certo, fotografar. E um dia, olhando algumas pastas, encontrei essa foto, que define muito bem uma frase que achei na net, que é assim:

“Se não nos apressarmos, seremos deixados para trás.” (Sêneca)

Essa frase interpreta o pensamento de muitos dos motoristas que estão nessa foto. Para chegar ao seu destino, os motoristas são capazes de tudo, inclusive fazer certas atrocidades que são notadas na foto: o local onde o ônibus está parado e como está a organização dos outros carros.


por: Jonathan Silva '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário