terça-feira, 2 de agosto de 2011

Morro de São Paulo


A natureza foi feita para todos, como sabemos. Em vários lugares e hipóteses nos deparamos com um ambiente vasto e belo e nunca percebemos.
Foi o que pude notar em Morro de São Paulo. De uns dois anos atrás, para o presente, a prefeitura responsável pela conservação do local, a de Cairu, tomou a iniciativa de cobrar dez reais na entrada do Morro.
Isso trouxe indignação de todos, admito. Porém, quando paga-se dez reais, se ganha um papel onde diz as melhoras que a prefeitura está oferecendo para o local. Dizia-se ter melhoria na limpeza, pavimentação e mais uma série de coisas. Sendo assim, a atenção dos visitantes é totalmente dobrada sobre o local.
Ao aumentar a observação, nós podemos admirar a beleza que o local tem e nos proporciona. A beleza tão natural e tão límpida, sem nenhuma intervenção humana.
Decidi tirar a foto, da famosa “terceira praia”, que igual a todas as praias de Morro, apresenta a água extremamente limpa e uma beleza “de dar inveja”.
Porém, com todo esse contexto, pude chegar a conclusão que boa parte das pessoas só vem a observar os lugares e a beleza deles, quando investem e investem caro. Será que vai ser sempre assim? A beleza vai ficar sempre escondida por trás do dinheiro?

Isabela Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário